quinta-feira, 8 de abril de 2010

Escola Viva deverá sediar formação naval

DIÁRIO POPULAR – PELOTAS

Estudo de viabilidade será feito nas instalações do prédio
As atividades do Centro de Referência Naval, previsto para ser construído na cidade, deverão ser desenvolvidas no Centro de Formação Escola Viva. A proposta foi apresentada na manhã de terça-feira (6), durante reunião do Grupo de Trabalho e Desenvolvimento (GTD) do Executivo municipal.

O treinamento na área naval foi assegurado através de emenda, no valor de R$ 700 mil, repassada à prefeitura pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB). O objetivo é auxiliar na realização de cursos de capacitação para profissionais interessados em atuar no Polo Naval.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Claudio Omar Nunes, será realizado um estudo de viabilidade das instalações do Escola Viva para verificar as adaptações necessárias para dar andamento à iniciativa.

GTD
O Grupo de Trabalho e Desenvolvimento (GTD) é composto por titulares de secretarias consideradas estratégicas para lidar com o desenvolvimento social e econômico que a cidade atravessa. Além da capacitação de mão de obra, temas como saúde e medidas de contenção de despesas públicas também foram abordadas no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário