
O projeto, que é uma iniciativa da Universidade de Passo Fundo (UPF), da prefeitura e do governo federal destinada a dotar a cidade de infraestrutura turística e cultura, recebeu desde o início o apoio do deputado Beto Albuquerque que garantiu, através de emenda parlamentar, R$ 683 mil para as obras. “Temos garantido investimentos para que Passo Fundo, que já é a Capital Nacional da Literatura, possa se consolidar cada vez mais como uma referência nacional”, afirmou o deputado, autor da lei que em 2006 concedeu o título à cidade.
Parceiro das Jornadas da Literatura, Beto destacou que a revitalização das praças é apenas um dos projetos realizados com o objetivo de capacitar o município para receber turistas e sediar eventos. “Queremos contribuir para o fortalecimento desta vocação que combina o gosto pelo mundo dos livros e a atividade turística”, afirmou ao destacar que a após 30 anos da primeira Jornada, foi possível manter a ‘chama acesa’ do debate cultural até hoje.
Após o ato, as autoridades e convidados presentes se deslocaram para os Largos da literatura Cômica e Gauchesca, onde fizeram o descerramento das placas de inauguração. Os espaços caracterizados pelas letras ‘C’ e ‘G’, também ganharam túneis, piso e luminárias novas.
Com esses, já são quatro Largos de Literatura no município de Passo Fundo. O primeiro inaugurado foi na praça Armando Sbeghen, local que já contém um Ponto de Leitura, com livros para locação e acesso gratuito à Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário