SITE DO JORNAL MINUANO - Bagé
O momento marcou a entrega oficial de um projetor data show para as atividades pedagógicas. O equipamento, que custa cerca de R$1,7 mil, era um desejo recorrente dos professores e alunos e foi viabilizado por meio de uma parceria entre estudantes e Jornal MINUANO.
Em julho, no aniversário da cidade, cerca de 20 alunos dos semestres conclusivos do curso produziram um suplemento especial denominado “Check-Up da Rainha”, com o objetivo de fazer um diagnóstico da cidade no ano que antecede seu bicentenário. “A cada ano o Jornal MINUANO produz um material alusivo ao aniversário da cidade. Este ano tinha que ser diferente, pois a cidade comemorava seu último aniversário antes de completar 200 anos”, comentou o editor do jornal, Glauber Pereira. O suplemento circulou no dia 17 de julho e foi editado pela disciplina de Planejamento Gráfico II, da qual Pereira é professor.
A ideia deu tão certo que produziu frutos. O caderno especial foi comercializado e parte do lucro foi utilizado para a compra do equipamento, que supre uma importante necessidade do curso. “E fica aberta essa possibilidade, de que cada projeto que for comercializado seja revertido em algum equipamento que beneficie o curso de Comunicação Social”, garante o editor.
O coordenador do curso, Orlando Carlos Brasil, lembrou que o data show é uma ferramenta indispensável para qualquer curso, principalmente na área da comunicação. Ele comenta que todos os alunos serão beneficiados, mas que, de imediato, o equipamento vai refletir diretamente nos cerca de 40 concluintes ao longo do ano, que se preparam para apresentar seus trabalhos de conclusão de curso e antes precisavam disputar lugar na longa fila para uso dos equipamentos da universidade. “Essa parceria é o reconhecimento do trabalho dos alunos pela comunidade”, complementa Brasil.
A aluna coordenadora do projeto, Munique Monteiro, lembrou o aprendizado proporcionado pela autonomia que tiveram no projeto. Ela e os colegas Bruna Netto e Felipe Valduga fizeram a entrega ao coordenador, representando o grupo.
Os maiores beneficiados, os alunos, comemoram. Darlan Fernandes, de 20 anos, está no 4º semestre e diz que já pensa em trabalhos que possam ser apresentados com o data show, melhorando a qualidade do aprendizado. “Já estou me programando, principalmente para o trabalho de conclusão de curso”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário